sexta-feira, fevereiro 24, 2006

O mau da fita












Então não é que ontem deu, no canal 2, o Kilas, que, confirmei hoje, continua a não existir em DVD. Não tem explicação! Será que o filme português mais visto em Portugal (?) 121.269 espectadores, que fui ver ao cinema Éden (o local mais adequado) e que tento comprar há uns anos, desde 1981 que nunca foi editado para venda?

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Ia a passar e...

Pela terceira vez fui comprar The Last Waltz, com muita saída, neste Natal, como prenda de recurso para substituir prendas repetidas. Estava esgotado! Após ter encomendado, ia a passar e ouvi uma voz feminina que dizia, num grande ecran de plasma: “Play the old songs, Sam”. É verdade era a cena antes do Rick chegar. Resumindo... comprei o Casablanca!

Ninguém leva a mal

Teresa e Helena convidadas para Carnaval no Algarve (DN 16-02-2006)

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Versejando

Em dia de S. Valentim compra prendas às namoradas e também uma para ... tim, para ... mim, para ... o Quim.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

São muitos nomes ... e datas

Um miúdo da escola da minha filha M. convidou-a para a festa de anos. Como de costume liguei a responder e anunciei hesitante e distraído: “Sou o pai ... do D. C.”. Diz o querido filho para a mãe (no andar de cima): “Vá lá disse o nome de um cá de casa”.
Dias antes tinha-me ligado a minha filha E., e depois de muita conversa lá arrisca: ”Sabes que hoje faz anos a M.?...” Tinha-me esquecido! Para me redimir lá fui de saco da Fnac (o Egas Moniz costumava ir de corda ao pescoço) uns dias depois.

A retirada dos franceses

Na minha terra comemora-se a batalha do Bussaco (não sei se corresponde à festa chamada Bussaquinho que é na quinta-feira da Ascensão). No Bussaço faz-se (?) a reconstituição dessa batalha, travada em 27 de Setembro de 1810, e ainda existe um museu militar que guarda a história dessa resistência.
Compreendo portanto muito bem a contida mas indisfarçável alegria de quem lê à minha frente que “Depois de dezasseis anos de administração francesa ... voltou para mãos portuguesas”.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Alvíssaras...

... a quem conseguir descobrir a continuação da sequência numérica abaixo:

2,10,12,16,17,18,19,...

Aviso especial: Este passatempo não se destina a principiantes, e a solução (a publicar como comentário, dentro de alguns dias) pode provocar traumas psicológicos.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

ADHD a tua tia

O maduro pôs um comentário sugerindo um tratamento para uma perturbação de falta de atenção resultante da hiperactividade. Também temos um comentário com produtos para tratamento de piscinas. Deve ser resultado da consulta do site onde foi o alojado o filme das férias. Vendo o trailer não percebem o que fazem estas crianças muito agitadas nas enormes piscinas. Que Deus lhes recompense a boa intenção...
P.S. Este post é do fim do Verão. A seguir à publicação do já célebre Verão 2005 começaram com os comments automáticos e esta era a resposta, antes de me limitar a remover os ditos. Sabe-se lá porque me terei lembrado disto...

Play it again, Sam

Aqui está um blog que me diz qualquer coisa

terça-feira, fevereiro 07, 2006

É a globalização estúpido

Gates está em primeiro, Mittal vai em terceiro e há uma dúvida que me invade: quem é o segundo?

P.S. Eu bem que desconfiava que era o Buffett. Aqui vai a lista:
Bill Gates - EUA - $51.5 bilhões
Warren Buffett - EUA - $44.0 bilhões
Lakshmi Mittal - Índia - $25.0 bilhões (era No. 62 in 2004)
Carlos Slim Helú - México - $23.8 bilhões
Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Al Saud - Arábia Saudita - $23.7 bilhões

P.P.S. Isto dos bilhões soa mal que se farta! Nós temos a versão "fina" dos milhares de milhões.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Rios de dinheiro

[ou "Filha, já sou empresário!"]

A Technip Portugal, até agora sob controlo da francesa com o mesmo nome, do grupo Total, foi alvo de um management buy-out (MBO), que possibilitou a passagem da gestão para mãos portuguesas. "Havia vários grupos estrangeiros interessados na compra da Technip Portugal, o que nos levou a avançar com o MBO, processo que foi concluído ontem", afirmou ao DN Gomes da Cruz, da direcção da empresa.

[daqui]

Um salto na evolução
















Tudo começou quando esta senhora “obrigou” este senhor a mandar o filho estudar para a universidade em Lisboa. Por isso é que agora estamos todos aqui sentados a olhar para este blog. Senão outro galo cantaria todas as manhãs, bem cedo.